DICAS PARA A PELE NO INVERNO

E o frio chegou! Com as baixas temperaturas, nosso corpo, que está acostumado a uma temperatura alta durante maior parte do tempo sofreeeeee, né gente? A pele, então, principalmente. É a conta do friozinho bater que a pele já pede socorro.

Hoje eu vim dar algumas dicas pra vocês de como tratar a pele no inverno.

Hidrate-se!

Em primeiro lugar, beba muita água! Hidratação vem de dentro pra fora, então, preste muita atenção para beber pelo menos 2 litros de água por dia. A dica para não esquecer é investir em uma garrafinha fofa para ficar ao seu lado o tempo todo. Assim você se lembra de beber água a todo momento.

Use um bom creme para o rosto

Mesmo que sua pele seja oleosa, não deixe de passar um bom hidratante no rosto diariamente. A pele fica mais seca no inverno, então, é essencial passar um hidratante para devolver o viço à pele e evitar que a pele produza mais óleo para compensar a secura e apareçam espinhas. Tem post com dicas de hidratantes para o rosto aqui.

Hidratante de banho é uma boa pedida

Quando tá frio, a gente morre de preguiça de passar creme no corpo, ainda mais quando bate um ventinho gelado e tudo que você quer é se enfiar numa roupa bem quentinha. Pensando nisso, algumas marcas criaram hidratantes de banho, pra você não deixar de passar seu creminho e não passar frio. Não tem desculpa, hein?

Aposte nos balms labiais

Dá pra usar com sabor e cheirinho, dá pra usar o mais natural e, para os mais conservadores, a boa e velha manteiga de cacau são a pedida do inverno. Lábio rachado é que não dá, né? E a dica extra é passar Bepantol quando for dormir… Isso garante uma boca bem lisinha e hidratada.

Gostaram das dicas?

Tem algum truque que você não deixa de fazer no inverno?

Conta pra gente aqui nos comentários

Julia DelPapa Berlini on sabyoutubeJulia DelPapa Berlini on sabinstagramJulia DelPapa Berlini on sabfacebookJulia DelPapa Berlini on sabemail
Julia DelPapa Berlini
Julia DelPapa Berlini

Compartilhe com os amigos

Beleza, Destaque

Talvez você goste desses também!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado, não se preocupe ;). Campos obrigatórios são marcados *