in Beleza

Como usar: batom vermelho

at

A Nanda vive postando looks na tag “Como usar” e eu AMOOOOO ver as combinações que ela monta. Por isso, resolvi ampliar a tag e trazer pro lado da make, mais minha praia.

Então, pra estrear nosso “Como usar” versão make up, o amado e maravilhoso batom vermelho!

O que eu mais ouço são frases tipo: “Ah, meu tom de pele não fica bom com batom vermelho”, “Meu cabelo não funciona com essa cor de batom”, “Meus lábios são muito finos/grossos”, etc… Hoje eu vim mostrar que todo mundo fica bem de batom vermelho, vem ver:

Loiras:

O combo cabelos claros e bocão colorido fica lindo! Cílios bem definidos e poderosos são essenciais para deixar o look mais incrível (notem como os olhos da Cameron Diaz estão bem caídos e os olhos parecem inchados). As loiras sempre parecem mais sexy de batom vermelho (ui!), então se joga! Mas se esse não for seu objetivo, aposte em tons mais fechados e cobertura matte, que são mais discretos.

Negras:

Meu Deus! Se tem um tom de pele que eu acho que fica incrível de batom vermelho, esse tom é o da pele negra. Eu, que sou a rainha do bronzeado palmito, fico para morrer quando vejo negras que não se jogam no bocão vermelho por medo, principalmente, por terem os lábios bem volumosos. Aposte em um contorno bem feito, da mesma cor do batom e cobertura matte. Os tons mais fechados ficam lindos, mas os mais intensos deixam o look ousado!

Morenas:

As morenas também ficam lindas de batom vermelho! Note a oriental aqui também, que deixa a cor nos lábios super sexy sendo usada com os olhos contornados. Já Alessandra Ambrósio, que não precisa de mais nada para ser linda, colocou só um rímel para completar e ficou incrível. Vanessa Hudgens apostou em um tom fechado e lacrou, super combinou com o tom de pele dela.

Ruivas:

As ruivas e a eterna polêmica de que a cor dos cabelos “briga” com o batom vermelho. Nada disso! Pode usar sem medo. Note que a Emma Stone, com um tom super aberto, ficou tão linda quanto as outras, que apostaram em tons mais fechados e discretos. Nos olhos, vá com um make mais delicada e pronto, está super pronta!

Ainda tem dúvidas sobre como usar o batom vermelho? Me deixa aqui nos comentários, tá bom? Só não deixa de usar o que você gosta por medo de errar, ok?

 

Compartilhe:

Julia DelPapa Berlini

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *