Como usar: Looks que ajudam a parecer mais magra

Oii gente!!

Já voltamos com muiiiitas novidades e surpresas boas né?!

Começando hoje com um post que foi sugestão da Renata, que pediu para dar umas dicas de looks para quem está com uns quilinhos a mais!

Não é tão complicado e existem pequenos detalhes que podem criar um look emagrecedor hahaha, o vestido envelope, um colar longo para alonga a silhueta, roupas sem muito volume…

Eu montei um ” certo e errado”, mas de acordo com o que estudei sobre tipos de corpo, apesar de achar que não existe certo e errado e que cada um usa o que lhe deixa mais confortável!!

Mas, vamos as dicas!!

vestidos envelope

Um modelo que muita gente sabe que ajuda a alongar e afinal a silhueta é o vestido envelope. Elegante e confortável, tem modelos para todas as ocasiões e é super vesátil!

jeans certo

Calças jeans escuras e blusas peplum ( com esse “babadinho” ), ajudam a afinar.

Para quem adora listras, mas acha que aumenta, jogue por cima uma jaqueta bem acinturada!

blazer certo

O corte do blazer faz toda a diferença na hora de valorizar o corpo, e um blazer mais acinturado, te da opção de looks charmosos e super estilosos!

Na verdade, não é só o corte do blazer, o corte da roupa faz toda a diferença. existem várias exceções a essas regras, porque um bom corte e uma boa modelagem, podem fazer milagre!! Hahaha

Vamos ao “jogo” do certo e errado? Dá uma base e uma boa ideia do que pode aumentar ou causar efeito visual diferente do que você pretende!

vestidos certo errado

Vestidos envelopes e acinturados, ajudam a modelar a silhueta. Esqueça os mais soltos e com babados, podem aumentar o tronco, braços e quadris.

short certo errado

Os shorts mais escuros e altos são uma ótima aposta. Veja a diferença entre os dois pretos, um tem mais volume que o outro, o que parece ser só um detalhe, faz toda a diferença na hora de compor o look. Estampas menores como o shortinho xadrez, dão efeito de diminuir.

saias certo errado

Com as saias, são basicamente as mesmas “regras” de cima, evitar volume, babados e apostar nos cortes retos e estampas minimalistas! Esse corte da saia P&B está perfeito!

longo festa certo errado

Uma dúvida gigante é na hora de escolher as roupas de festa. Apostar em uma silhueta modelada e cintura marcada é uma ótima pedida. Manguinhas tipo a do vestido preto, ajudam a diminuir os ombros. Evite vestidos com volumes ou presos abaixo dos seios como o rosa, isso aumenta o volume na barriga, assim como os tomara que caia!

longo certo errado

Vestidos longos do dia a dia, seguem a mesma linha das dicas acima, cortes modelados e acinturados, evitando roupas muito soltar e babados.

JEANS CERTO ERRADO

A calça jeans com lavagem na coxa, pode dar impressão de aumento, aposte em calças lisas e de preferência com tons neutros e mais escuros.

festa certo errado

Os curtos de festa estão na mesma vibe dos la de cima, manguinha e cortes acinturados, diminuem e evite tomara que caia e babados!

blusa certo errado

As listras grandes na região da barriga podem dar efeito de aumentar, assim como a estampa centralizada da outra blusa. O modelo peplum e um corte mais simples caem melhor.

blazer certo errado acinturado

Prefira blazers acinturados e evite os cortes muito retos.

 O que vocês acharam?

Claro q não são regras e o corte da roupa pode mudar tudo! Mas aposte em algumas dessas dicas no dia -a – dia e se analise para ver o que funciona melhor no seu corpo, ninguém conhece ele melhor do que você mesma! 😉

Fernanda Tolomelli on sabyoutubeFernanda Tolomelli on sabinstagramFernanda Tolomelli on sabfacebookFernanda Tolomelli on sabemail
Fernanda Tolomelli
Fernanda Tolomelli

Talvez você goste desses também!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado, não se preocupe ;). Campos obrigatórios são marcados *