Dica: Como usar óleo de bebê no dia-a-dia

dica óleo de bebê

E aí, people!

Muitas vezes, alguns produtinhos básicos que temos em casa, ou que são super fáceis de encontrar e custam baratinho podem fazer milagres na nossa vida. É o caso do óleo de bebê! Eu estava na praia e levei um rímel à prova d’água, mas adivinhem: esqueci o demaquilante. Adivinhem quem me salvou? Ele mesmo: o óleo de bebê! Pensando nisso, resolvi compilar algumas das utilidades deste produto milagroso. Vem ver!

DSCF4056

1 – Hidratante

A função principal do óleo é essa: manter a pele dos bebês hidratadas, mas também pode hidratar a pele dos adultos. Pingue algumas gotas na palma da mão e espalhe pelo corpo. Por ser um produto para babys, quem tem alergias e não pode com cheiros fortes de hidratantes tem uma salvação. Dica: reforce a hidratação nos calcanhares, cotovelos e joelhos!

.

2- Óleo de massagem

Meio óbvio também, mas não custa lembrar. Ao invés de gastar com um óleo de massagem, aproveite aí o que você já tem e ainda pode usar para outras funções.

.

3- Demaquilante

Como eu disse, o óleo de bebê me salvou para retirar todo o rímel à prova d’água dos olhos. Ele reage com as fórmulas resistentes à água, por ser um produto oleoso e retira tudo! Eu utilizo assim: coloco algumas gotas na mão, esfrego nos olhos (fico igual a um panda) e depois lavo o rosto com sabonete. Dica bônus: quando a Nanda fez permanente de cílios, ela teve alergia e precisou retirar “na marra”. Só óleo de bebê aquecido deu conta do recado.

.demaquilante

4 – Auxiliar para desembolar correntinhas

Isso mesmo! Sabe quando todos os seus colares resolvem embolar de uma só vez? Então, não criemos pânico! Pingue uma gotinha de óleo de bebê e ele irá auxiliar a desembolar com mais facilidade (reza a lenda que pensar em alguém fofoqueiro também ajuda, haha).

.

5 – Retirar as manchinhas de Band-Aid e Micropore

Sabe quando você usa um Band-Aid ou Micropore por um dia inteiro e quando retira, fica a cola lá na pele? Eu odeio quando isso acontece e descobri que um pouquinho de óleo pode ajudar a retirar essa colinha marrenta! (Pode me amar pra sempre, tá?).

.

6 – Prevenir estrias

Todo óleo pode ajudar a prevenir estrias, pois mantém a pele hidratada. O de bebê não é diferente! Dica principalmente para as gravidinhas de plantão, que já estão montando o enxoval, peguem os óleos e já vão usando de uma vez!

.

.

Enfim, gente, existem mais dicas para o óleo, mas estas são as principais e mais úteis, na minha humilde opinião. Se souberem de mais dicas legais, comentem aqui embaixo.

Julia DelPapa Berlini on sabyoutubeJulia DelPapa Berlini on sabinstagramJulia DelPapa Berlini on sabfacebookJulia DelPapa Berlini on sabemail
Julia DelPapa Berlini
Julia DelPapa Berlini

Talvez você goste desses também!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado, não se preocupe ;). Campos obrigatórios são marcados *