Os estilos de casamento

estilos de casamento

Chegamos ao nosso segundo post sobre casamento aqui no blog! Como eu disse no primeiro post, casamento dá muito trabalho e precisa ser bastante planejado. Pra facilitar a vida, definir alguns pontos do seu casamento antes de começar é primordial. Minha dica é: depois de planejar seu orçamento, defina o estilo do seu casamento antes de qualquer coisa. Dessa forma, você já vai saber, por exemplo, se deve olhar um vestido para casamento na igreja ou na praia. Vaaaaaaaai que você escolhe um vestido com 7 camadas de bordado e resolve casar na praia! Vai tirar areia dele até depois de completar bodas de ouro! Kkkkkk Pra te ajudar, separei alguns tipos de casamento mais vistos por aí hoje em dia para poder inspirar. Nada impede que você misture um estilo ao outro (foi o que eu fiz! haha)

CASAMENTO RÚSTICO

casamento-rústico-no-campo-fernanda-e-nicolas-foto-felipe-maiato_0020

Normalmente o casamento rústico é feito no sítio ou em casa mesmo. A decoração é feita com coisas do próprio ambiente, flores naturais, peças antigas e elementos como madeira, sizal, corda, ferro, dentre outros. Vale usar e abusar do DIY.

CASAMENTO MODERNO

20730_1365807151_5168902f43ec7

O casamento moderno é todo trabalhado no minimalismo, com um estilo bem clean. É um casamento sem muitos enfeites, mas a decoração é de muito bom gosto. Casamento de gente bem phyna, né, minha gente! Haha

CASAMENTO RETRÔ

121

Ahhhhh, gente, esse é um dos mais fofinhos! O casamento retrô é inspirado numa decoração mais antiga e traz peças vintages para compor. Também tem muitas peças DIY e itens que compõe a história do casal. Super personalizado, né?

CASAMENTO NA PRAIA

casamento-na-praia-tabi-carlos-altar-ceu-lindo

O casamento na praia é bem bonito, mas confesso que eu não escolheria, pois acho muito trabalhoso… É difícil achar um lugar que esteja mais deserto e que você consiga montar toda uma estrutura para levar a galera toda pra lá, a menos que você more no litoral. A cerimônia é bem delicada, com decoração feita com tecido, flores, tochas e convidados bem à vontade, no melhor clima luau.

CASAMENTO CLÁSSICO

1401-_-Amanda-e-Humberto

Por fim, o casamento clássico, o que mais temos visto por aí. É aquele feito no salão de festas, com mesa de bolo, flores, pista de dança e tudo o mais. O casamento mais clássico já vem num pacote quando você fecha o salão e eles montam tudo para você no grande dia.

E aí? Já se decidiram? Quando você tem em mente o estilo de casamento que mais te agrada, fica mais fácil definir os outros pontos, como a (famigerada) lista de casamento, buffet, vestido e tudo mais.

Julia DelPapa Berlini on sabyoutubeJulia DelPapa Berlini on sabinstagramJulia DelPapa Berlini on sabfacebookJulia DelPapa Berlini on sabemail
Julia DelPapa Berlini
Julia DelPapa Berlini

Talvez você goste desses também!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado, não se preocupe ;). Campos obrigatórios são marcados *