in Beleza, Destaque

5 tendências de make para o verão 2018

at
tendencias-de-make-para-o-verao-2018

Aaaaaah, o verão!! Com ele vem aquela vontade de apostar em flores, cores, tons quentes… Tudo que temos direito! Mas antes de sair por aí catando tudo colorido, vem conferir comigo quais são as tendências de maquiagem para o verão e ver quais ainda prometem nos acompanhar o ano todo.

 

1 – Pele iluminada

Essa tendência está impactando minha vida real! Virei a louca do iluminador! A pele iluminada promete ficar durante todo o ano e vem substituindo o contorno matte. Ao invés de “esconder” pontos com o contorno mais escuro, estamos vendo a tendência de evidenciar alguns pontos do rosto com o iluminado. E o que não faltam são opções de produtos! Desde o Soft and Gentle, da MAC, super queridinho, passando pelas paletas de iluminador da Ruby Rose e finalizando com o iluminador da Griffty que é muuuuito baratinho. Sem iluminador você não fica, amiga! Passe nas maçãs do rosto, têmporas, pontinha do nariz, arco da boca e, as mais ousadas ainda arriscam uma leve iluminada no queixo e testa.

 

2 – Tons terrosos

Percebi essa tendência nas makes gringas, quando viajei para os EUA, mas agora ela estacionou de vez aqui e tem tudo a ver com o verão. A make com tons terrosos, bem quentes, pode ser usada nos olhos, esfumando os olhos até na boca, com batons marrons (fala que você também não percebeu essa onda de batons marrons!). Para as mais tradicionais, vale apostar num marrom de tijolo no côncavo e as mais ousadas podem ir pro laranjinha ou vermelho que é sucesso! Só esfuma esse olho direito, tá miga? Se não vai ficar parecendo que você tacou terra no olho.

 

3 – Gloss

A boca de quem acabou de comer frango assado gorduroso dos anos 90 voltou!!! Kkkkkk Mentira, gente, hoje os glosses estão mais tecnológicos e não deixam tanto esse aspecto. Mas a tendência vem forte das passarelas e vai nos olhos também! Confesso que não consigo usar assim, mas na boca, aplicado mais no centro, está sendo uma opção muito linda quando quero valorizar os lábios.

 

4- Make mais leve

Muitas youtubers gravando vídeos com makes mais levinhas… Tenho visto bastante uma onda de maquiagem natural, focada em pele (iluminada!), olho esfumadinho de leve, máscara (ou cílios postiços, dependendo da ocasião) e uma boca bem nude, com gloss. Juntando todas as tendências, a make está menos carregada e a pele é o foco total.

 

5 – Lipstick as blush (Batom como blush)

O contorno Kim Kardashian perdeu a vez para o strobbing (pele iluminada) e, com isso, o blush voltou junto com a tendência 80´s. Só toma cuidado pelo amor de Deus com o efeito chinelada! A ideia é combinar o tom de blush com o de batom, podendo usar até o mesmo produto pra isso (batom como blush ou lipstick as blush, como se fala na gringa). Os tons terrosos permitem isso muito bem, pra quem tem medo de arriscar… Blush marronzinho com batom marronzinho, mas se quiser ser menina ousada, vai de laranjinha ou pêssego (laranja é a cor da estação, viu).

 

E aí, gostaram das dicas? Quais vocês acham que vai pegar de vez? Qual não teriam coragem de usar de jeito nenhum?

Julia DelPapa Berlini

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *