in Etc

Vou me casar! #CasamentoJúliaeMárluz

at
vou-me-casar-casamentojuliaemarluz

Siiiiiiiiiiiiim, eu vou me casar! Demorei pra falar isso por aqui, porque não tinha ideia do quanto ficaria envolvida no assunto e não sabia se seria algo legal para trazer ao blog. Maaaaaas, conversando com amigos e conhecidos, cheguei à conclusão de que algumas pessoas poderiam se interessar pelo assunto e eu poderia ajudar muitas noivinhas a partir da minha experiência.

Em primeiro lugar, vale lembrar que eu estou em contagem regressiva: faltam menos de dois meses para o grande dia e eu estou completamente doida! Kkkkkk Porém, mesmo com a correria, resolvi dedicar um pouco do meu tempo para compartilhar todas as minhas dicas com vocês, portanto, preparem-se: teremos uma série de posts de casamento!

coisas-que-ninguem-conta-sobre-casamento

Para começar a série, é importante dizer que por mais que você sonhe em se casar, tenha certeza de que este é um passo que está preparada para dar. Já ouvi histórias de pessoas conhecidas que estavam com tudo planejado para o casamento e cancelaram todos os preparativos às vésperas do grande dia. Parece coisa de novela, mas não é! Isso é mais comum do que se possa imaginar.

Depois de ter em mente que encontrou a pessoa certa e que está mesmo na hora de juntar as escovas de dente, coloque a palavra PLANEJAMENTO em sua mente. Um casamento, por mais simples que seja, demanda tempo, preparação e, principalmente, dinheiro. Tudo que envolve o evento tem o preço triplicado, então, é importante saber quanto vocês podem e devem gastar. Sei que o momento é de fazer algo especial, mas sempre rola a pressão da família, a competição com um parente ou amigo que se casou ou vai se casar, a imposição por convidar fulano ou beltrano, enfim… As dificuldades são diversas, mas não se deixe abater! Pense que o momento será importante e se você se estressar, nada disso fará sentido.

Minha dica é: ignore a pressão, não tente competir com ninguém e faça tudo da maneira que te fará feliz, mas mantenha os pés no chão! De que adianta uma big festa se vocês vão passar dificuldades depois de se casarem? A menos que você seja milionário, mais do que nunca é importante definir o seu orçamento, levando em consideração os gastos extras que podem surgir durante o período que, eu te garanto, vão surgir!

casadosDefinido um orçamento, pesquise as opções que mais combinam com vocês. O casamento pode ter vários estilos. Pode ser rústico, moderno, intimista, clássico, enfim, as opções são as mais variadas. Com um orçamento e um estilo de casamento definido, vocês precisam pensar no número de convidados. Crie uma prévia da sua lista  (vou fazer um post com dicas sobre a lista, ok?) e defina sua data. Com essas informações em mãos, vocês estão prontos para começar a saga! Vale dizer que dá trabalho… Pesquisem bastante, orcem com vários fornecedores, peguem indicações e não desistam! Vai dar tudo certo 😉

Acompanhem aqui no blog todas as dicas sobre casamento. Se tiver sugestões de posts, comente aqui que vou compartilhar tudo com vocês.

PS: não sei de quem são as fotos. Se souberem, me contem para que eu possa creditar.

Julia DelPapa Berlini

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *